O Departamento de Arquivo Geral (DAG) esteve representado no Ciclo de Cinema e na Roda de Conversa - "Arquivo e Cinema" da XVI Semana Acadêmica do Curso de Arquivologia da UFSM (Um Arquivista Mais Humano), na manhã do dia 14 de novembro de 2018, com a exibição do curta-metragem "A Vingança do Arquivista", o qual contou com a atuação do arquivista Alexander Rossatto Tittelmeyer (Presidente da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos - CPAD).

O Ciclo de Cinema teve a participação do arquivista Magnus Machado (Instituto Federal Farroupilha) e da Professora Gláucia Vieira Ramos Konrad (Curso de Arquivologia - UFSM). Foram discutidos vários temas e nuances a respeito da valorização do profissional arquivista. 

O curta-metragem, filmado no ano de 2009, contou com a direção e atuação do arquivista Marcel Ibaldo (Prefeitura de Alpestre - SC), sendo uma produção do Q Studios e do Núcleo de Quadrinhistas de Santa Maria - RS (Quadrinhos S.A.), bem como do espaço artístico Especiarias - Porto das Artes.

A XVI Semana Acadêmica do Curso de Arquivologia da UFSM foi proposta e organizada pelo Diretório Acadêmico do Curso de Arquivologia (DACAR).

 

Foto Ciclo min Foto1 min vingança

                     Fotografia: Lívia Teixeira                                                      Fotografia: Franciele Simon Carpes                                              Fotografia: Divulgação