A Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD) tem por finalidade assessorar o Departamento de Arquivo Geral nas ações e procedimentos referentes à avaliação documental, e mais especificamente:

  • orientar a avaliação de documentos produzidos e acumulados de qualquer natureza ou suporte, analógica ou digital, visando a identificação dos documentos para guarda permanente e a eliminação dos documentos destituídos de valor;
  • orientar, elaborar e encaminhar as Listagens de Eliminação de Documentos ao Arquivo Nacional, para análise e aprovação das mesmas;
  • elaborar o Edital de Ciência de Eliminação de Documentos e publicar em Diário Oficial da União, previamente à eliminação, a qual deverá ser efetuada por meio de fragmentação manual ou mecânica, com a supervisão de servidor autorizado;
  • registrar a eliminação em Termo de Eliminação de Documentos de acordo com as determinações da Resolução nº 40, de 09/12/2014 do CONARQ; e
  • acompanhar e supervisionar a aplicação das normas legais vigentes nas eliminações e recolhimentos dos documentos.

 

Instalação e funcionamento da CPAD

Resolução nº. 018/98 - UFSM
Cria a Comissão Permanente de Avaliação de Documentos da UFSM e dispõe sobre o seu funcionamento.

Portaria nº. 84.633/2017, de 22/06/2017 - UFSM
Designa os membros para comporem a Comissão Permanente de Avaliação de Documentos/CPAD.

 Fale com CPAD: 

 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (55) 3220 6124

Horário de Atendimento: Segundas-feiras às sextas-feiras, das 8h às 11h30min e das 13h às 17h.